Contribua para a construção de uma estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal


Está em curso um inquérito sobre políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal. Com este instrumento do projeto Integrar para Alimentar pretende-se fazer um mapeamento de todas as partes interessadas nesta temática a atuar em Portugal, bem como um levantamento exaustivo de iniciativas, programas ou projetos que possam conter lições aprendidas e recomendações úteis para a elaboração de uma proposta de estratégia integrada de alimentação de âmbito nacional.

O inquérito é dirigido a todas as entidades públicas ou privadas que tenham atividade na área social, saúde, educação, economia, agricultura ou ambiente (basta atuar em uma das áreas para poderem dar o seu contributo). Caso represente alguma entidade que preencha este requisito e possa dar o seu contributo para a melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional em Portugal, contribua e preencha este inquérito.

Caso não possa ou não pretenda responder, solicitamos que ajude na distribuição do inquérito pelos seus contactos em entidades que julgar relevantes.

 Este inquérito é uma iniciativa da Oikos – Cooperação e desenvolvimento (ONGD), em parceria com a Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Instituto Superior de Agronomia (ISA), no âmbito do projeto de investigação “Integrar para Alimentar – conhecimento, saúde e sustentabilidade” financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) através do programa Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian.

A sua colaboração será de extrema importância para a concretização deste projeto que no futuro terá um grande impacto (positivo) na melhoria da segurança alimentar e nutricional da população Portuguesa.

Inquérito aberto a respostas até dia 30 de Abril de 2015.

botaoinquerito

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações por favor contacte ana.santana@oikos.pt.

Leave a comment